Soja: Mercado se recupera e volta a subir em Chicago nesta 4ª

Publicado em 21/08/2013 07:45

Na manhã desta quarta-feira (21), a soja opera com boas altas no pregão eletrônico da Bolsa de Chicago. As principais posições, por volta das 7h40, subiam mais de 10 pontos e os primeiros vencimentos já estavam novamente na casa dos US$ 13. O mais negociado, o setembro/13, valia US$ 13,20, com alta de 10,75 pontos. O milho e o trigo operavam com ligeiras altas.

O mercado se recupera depois de um realização de lucros que marcou a sessão desta terça-feira (20) e foca as condições de clima adverso nos Estados Unidos, além da boa demanda pela produto norte-americano diante de expectativas de uma safra menor podendo chegar do país. Em seu último relatório de oferta e demanda, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu sua estimativa para a produção de 93 para 88 milhões de toneladas. 

Segundo analistas, com o clima menos favorável as plantações norte-americanas sofrem com a falta de chuvas e a possibilidade de temperaturas acima da média para as próximas semanas podendo prejudicar sua produtiviadade. Há também o risco de as lavouras serem atingidas pelas geadas precoces, as quais poderiam ser registradas em meados de setembro.

Porém, o modelo climático europeu indica algumas chuvas para quinta e sexta-feira, concentradas na porção noroeste do Meio-Oeste americano, pegando estados-chave na produção como Iowa e Minesotta. Essas previsões, portanto, acabam limitando o potencial de alta dos preços. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário