Tempo segue seco e quente nos EUA e produtores de Illinois estão atentos às previsões climáticas

Publicado em 26/08/2013 15:02

As condições adversas de clima nos Estados Unidos estão sendo refletidas com intensidade no mercado da soja em Chicago nesta segunda-feira (26). E, em visita ao Meio-Oeste americano nessa semana, a equipe de reportagem do Notícias Agrícolas, em parceria com a TNT Viagens de Negócios veio conferir o desenvolvimento da nova safra de grãos do país e de que forma o clima seco e muito quente tem impactado as lavouras.

Nesta segunda-feira, estamos no estado de Illinois e visitamos uma pequena propriedade em Warrenville, 45 minutos a Oeste de Chicago, e o que vimos foi o produtor Steven Bernings muito atento ao comportamento do clima em sua região. Por volta de 14h35 (horário de Brasília), a temperatura local era de 29c, com previsão para o dia de mínima de 22 e máxima de 34 e nenhuma expectativa de chuvas para o dia, tão pouco para a semana. 

Bernings produz soja e milho e a produtividade esperada para esse ano é de, respectivamente, 53 e 173 sacas por hectare caso o clima continue sem causar problemas. No entanto, já vimos um solo bastante seco e rachado na superfície, contando apenas com uma umidade um pouco mais a fundo. O que preocupa, porém, são as geadas que podem prejudicar as lavouras depois de um plantio muito atrasado em função de uma primavera extremamente chuvosa. 

Nosso grupo, porém, segue hoje para o estado de Iowa, no coração do Corn Belt, onde veremos grandes áreas de produção, e onde o clima também começa a preocupar. Em seguida, traremos mais informações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário