Renda agrícola deve alcançar recorde de 120,6 bilhões em 2013, nos EUA

Publicado em 27/08/2013 16:34

Colheitas recordes de milho e soja nos Estados Unidos devem reduzir a renda agrícola de 2013 em comparação à previsão anterior, devido às safras cheias que reduzem os preços, informou hoje o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Apesar de o departamento projetar uma renda menor para o setor agrícola em relação ao que foi previsto no início do ano, as previsões ainda são de safra mais alta que o recorde anterior de 118 bilhões de dólares, em 2011.

A previsão para renda agrícola é de 120,6 bilhões de dólares, isto é, 5,9% mais baixa que a previsão de 128,2 bilhões, feita em fevereiro. A nova projeção está 6% acima das estimativas revisadas de 113,8 bilhões para 2012, informou o USDA no relatório publicado em seu site.

As receitas da venda de gado irão crescer 2%, para 180,1 bilhões dólares, informou o USDA. “Depois de ajustar com a inflação, a renda agrícola de 2013 deverá ser a segunda maior desde 1973”, informou o Serviço de Pesquisa Econômica do USDA.

O departamento informou ainda que os preços de aluguel, mão-de-obra e insumos deverão ser os que terão maior alta entre todas as despesas agrícolas este ano. Eles ainda prevêem que as despesas sejam as mais altas já registradas, em dólares nominais e ajustados à inflação.

O seguro de safra para a seca do ano passado, que levou as produtividades do milho ao seu nível mais baixo desde 1995, também está apoiando os produtores. A renda proveniente da agricultura, que inclui seguros do governo, irá totalizar 36,9 bilhões de dólares, valor mais alto em relação aos 33,6 bilhões do ano passado e aos 35,4 bilhões estimados em fevereiro, informou o USDA. 

Os subsídios agrícolas, excluindo o seguro de assistência, podem subir 4,7% para 11,1 bilhões de dólares, segundo o USDA. Isso pressupõe que os benefícios vão continuar para além de 30 de setembro, quando a atual conta agrícola expira. Tanto o Senado dos EUA e quanto a Câmara aprovaram projetos de lei que eliminariam cerca de 5 bilhões de dólares em subsídios anuais pagos diretamente aos agricultores, enquanto  impulsionariam outros programas de apoio em menores quantidades.

As informações são da Bloomberg. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Notícias Agrícolas / Fernanda Bellei
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário