Com seca nos EUA, soja retoma negócios com 40 pts de alta na CBOT

Publicado em 03/09/2013 07:47 e atualizado em 03/09/2013 08:33

As negociações foram retomadas na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (3), após o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, e os futuros da soja, por volta das 7h40 (horário de Brasília), subiam mais de 40 pontos nas posições mais negociadas. Milho e trigo também trabalhavam do lado positivo da tabela. 

A forte alta do mercado reflete as condições adversas de clima nos Estados Unidos. O Meio-Oeste norte-americano sofre com uma severa falta de chuvas há mais de três semanas, a qual já limita a produtividade das lavouras de importantes regiões produtoras, tanto de soja quanto de milho. 

No último final de semana, estados como Iowa e Illinois receberam chuvas em algumas regiões, porém, foram insuficientes já que foram pouco volumosas e bem localizadas, sem amenizar os danos causados pela estiagem. Segundo informações de produtores norte-americanos, cerca de dois terços do Corn Belt já estão comprometidos pela falta de chuvas. 

Para as próximas duas semanas, as previsões ainda indicam dias de temperaturas elevadas e sem chuvas, segundo mostra o site norte-americano AccuWeather. Além disso, ainda nesta terça-feira, no final do dia, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga mais um boletim de acompanhamento de safra trazendo a atual condição das lavouras da nova safra, informações que são bastante esperadas pelo mercado. 

Veja como serão os próximos dias nas imagens abaixo:

Região de Des Moines, Iowa

Des Moines - Iowa

Região de Bloomington, Illinois

Bloomington - Illinois

Região de Lincoln - Nebraska

Lincoln - Nebraska

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário