Ministro da Agricultura do Paraguai estima safra de soja do país em 9,3 mi t
A safra de soja do Paraguai na temporada 2013/14 deve chegar a 9,3 milhões de toneladas, de acordo com o ministro da Agricultura do país, Jorge Gattini. Estes números são semelhantes ao alcançado pelo país na temporada 2012/13.
No entanto, o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado em agosto, traz números menores.
Segundo o USDA, deve haver uma queda em relação ao ano anterior na produção do Paraguai. A safra indicada pelo relatório americano é de 8,4 milhões de toneladas, enquanto em 2012/13, este número foi de 9,367 milhões de toneladas.
0 comentário
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA
Milho despenca com dados do USDA e soja divide atenções entre Chicago e o clima brasileiro