Soja tem baixa de dois dígitos à espera dos números do USDA

Publicado em 12/09/2013 12:17

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em queda na sessão regular desta quinta-feira (12) à espera pelo novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que será divulgado às 13h (horário de Brasília). 

Os principais vencimentos, por volta das 11h50 (horário de Brasília), perdiam mais de 12 pontos e o novembro/13, referência para a safra norte-americana era cotado a US$ 13,46 por bushel. "O mercado está preso tentando manter o patamar dos US$ 13,50 por bushel", explica Maurício Correa, analista de mercado do SIMConsult. 

As expectativas para esse boletim são de que a produção de soja seja reduzida em relação ao divulgado no relatório de agosto em cerca de 3%. As projeções do mercado, portanto, variam de 85 a 86 milhões de toneladas, segundo levantamentos feitos por corretoras e consultorias particulares. "Essa queda dos preços vista hoje é um posicionamento pré-relatório. Se o USDA não reduzir ou não alterar os números, hoje mesmo o mercado pode cair mais", disse Correa. 

Para Camilo Motter, economista da Granoeste Corretora, será esse relatório o responsável por uma direção melhor definida para os preços daqui para frente. "Este boletim está cercado de expectativas e há muita ansiedade do mercado por esses números, por isso, o mercado está sem saber muito bem para onde ir. O clima passou até a ser um fator secundário", disse. "A informação de hoje é esse vazio de informações que está deixando o mercado perdido", completa. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário