Soja: Mercado opera com volatilidade e volta a subir em Chicago

Publicado em 25/09/2013 12:22 e atualizado em 25/09/2013 14:28
1203 exibições

O mercado internacional de soja opera com certa volatilidade e, depois de registrar algumas pequenas baixas mais cedo, voltou a subir na sessão regular da Bolsa de Chicago. Nesta quarta-feira (25), por volta das 14h20 (horário de Brasília), os vencimentos mais negociados subiam entre 1,75 e 7 pontos, com destaque para os vencimentos mais próximos. O vencimento novembro, referência para  a safra dos EUA, era cotado a US$ 13,19/bushel. Já o maio, referência para a safra brasileira, valia US$ 12,80. 

Segundo Fernando Pimentel, da Agrosecurity, o mercado se comporta de forma técnica e se mostra sem direção, ainda operando de lado. As pequenas altas que vêm sendo registradas são reflexo apenas de um movimento de correção técnica. Para o analista, o alto grau de incerteza sobre os resultados reais da nova safra norte-americana é o principal componente dessa direção incerta para os preços. 

"Já começou a colheita nos EUA, para hoje e amanhã a previsão é de clima seco por lá, o que vai favorecer a entrada das máquinas, a produtividade ainda é incerta, tivemos chuvas no final de semana com boa cobertura, mas muita soja já foi afetada. Por isso, a incerteza é grande sobre o que vai se tirar realmente dessa safra americana e isso interfere nos preços", disse. 

Na espera por essas informações, o mercado aguarda ainda pelo relatório que estima os estoques no país, a ser trazido pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), além do novo boletim do órgão sobre oferta e demanda no dia 11 de outubro. 

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário