Grãos estendem recuo em Chicago e soja lidera as perdas nesta 3ª

Publicado em 01/10/2013 07:53

Após encerrar a sessão anterior com mais de 30 pontos de baixa, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago dão continuidade ao movimento negativo e seguem recuando nesta terça-feira (1). No pregão eletrônico, por volta das 7h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam entre 5,75 e 8,25 pontos. Milho e trigo também operavam do lado negativo da tabela, com um ligeiro recuo. 

O mercado da soja ainda recua com os números trazidos nesta segunda (30) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O primeiro reporte foi o de estoques trimestrais, que apontou números acima dos que vinham sendo esperados pelos players. Enquanto a projeção era de estoques na casa de 3,4 milhões de toneladas, o departamento informou pouco mais de 3,8 milhões. 

Em seguida, ao final do dia e após o fechamento da sessão regular, o USDA informou que o índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições havia aumentado, até o último domingo (29), de 50 para 53% e mostrou uma evolução de área colhida de 3 para 11%. 

Além dos fundamentos, as atenções do mercado também se voltam para o cenário financeiro, principalmente sobre o impasse entre o governo e o Congresso americanos sobre o aumento do teto da dívida dos EUA. As notícias exerceram uma severa pressão negativa sobre os negócios ontem, porém, hoje os investidores já não se mostram tão preocupados, segundo informações do Valor Econômico, uma vez que em outras vezes em que o mesmo problema ocorreu no país não teve longa duração. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário