Soja tem boa alta em Chicago com aquecida demanda chinesa

Publicado em 17/10/2013 12:38

Os futuros da soja ampliaram o avanço na Bolsa de Chicago e, na sessão regular desta quinta-feira (17), por volta de 12h15 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 6,25 e 14,50 pontos, com as altas mais expressivas sendo registradas nos contratos mais próximos. Os futuros do trigo também registravam bons ganhos. 

Os rumores de que a China tem atuado expressivamente nas compras de soja no mercado norte-americano tem sido o principal fator de estímulo para o avanço dos preços. Apesar da falta de informações oficias vindas do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que impede que se conheça o volume real das importações chinesas, os rumores estão sendo observados pelo mercado, segundo explicou o analista de mercado Steve Cachia. 

"O fato é que o mercado está se segurando. Uma das principais razões é de que a China está, constantemente, comprando soja no mercado americano. Só que sem as informações do USDA, fica uma dúvida de quanto eles estão comprado", completa o analista.  

A mesma demanda tem sido registrada para o milho, depois que a China comprou 20 cargas do cereal dos EUA, 1,2 milhão de toneladas, segundo informações da consultoria Shanghai JC Intelligence (JCI). O embarque desse produto deverá ser feito entre março e junho do ano que vem. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário