EUA: Produtividade da soja varia entre 39 a 79 sacas por hectare em Iowa

Publicado em 17/10/2013 16:37
A produtividade da oleaginosa em todo o Meio-Oeste está entre 51 a 73 sacas por hectare, segundo o site Agweb

Apesar do fechamento parcial do governo norte-americano, as atividades de colheita de soja e milho não pararam no estado de Iowa. O site Iowa Farmer Today informa que a produtividade média no estado está entre 38,55 a 79,30 sacas por hectare.   

Justin Dammann, produtor e membro da Associação de Soja de Iowa (ISA), afirma que a produtividade foi prejudicada pela seca que atingiu o estado no mês de agosto.  

Milho em Iowa
A produtividade do milho, segundo Dammann, está melhor que o esperado "Temos uma média de 158,75 a 190,50 sacas por hectares. Nós ainda temos uma boa parte das duas culturas (soja e milho) para colher, então ainda temos esperança de conseguir bons números". 

Progresso na colheita 
As colheitas de soja em Iowa estavam 29% completa no dia 11 de outubro, segundo as estimativas dos agrônomos da Universidade Estadual de Iowa (ISU). A região Noroeste de Iowa está mais avançada, com colheitas em 42%. Nas demais regiões do estado, a colheita de soja está em 20%. 

Clarke McGrath, agrônomo da ISU, informou que a colheita também está adiantada no Sul de Iowa, com mais ênfase na soja. "Alguns produtores da região estavam esperando uma produtividade de 45,35 sacas por hectares no início de setembro". 

O Agrônomo afirma ainda que os produtores de soja estão em situações muito diferentes em relação à produtividade. Enquanto alguns têm resultados melhores que o esperado, outros têm notícias negativas. 

Terry Basol, também agrônomo da ISU, baseado ao norte de Iowa, próximo a Nashua, informou que a produtividade está extremamente variável, entre 38,55 a 79,30 sacas por hectare. Já o milho está entre 190,50 a 211,67 sacas por hectares. 

Na província de Wapello, Pat Swanson, representante da ISA, informou que as chuvas dos dias 5 e 6 de outubro atrasaram suas colheitas. "A produtividade da soja em nossa região está entre 47,62 a 65,77 sacas por hectares ". Para o milho plantado em maio, Swanson informa que a produtividade está em entre 158,75 a 211,67 sacas por hectares ".

Colheitas nos EUA
O site Agweb traz informações sobre  andamento das colheitas além do estado de Iowa. As chuvas dos últimos dois dias teriam parado os trabalhos em campo nos estados de Mississippi e Minnesota, atrasando as colheitas de soja nesta semana.

Porém, sem os dois últimos relatórios de progresso de safra do USDA, ninguém sabe ao certo como está o andamento das colheitas. Com o fim das chuvas, as temperaturas devem começar a cair em grande parte do Meio-Oeste americano neste final de semana. 

A Agweb informa ainda que a colheita da soja nos Estados Unidos está entre 40% a 50% completa e "a produtividade está melhor do que o esperado". A produtividade da soja no Meio-Oeste está entre 51,02 a 73,70 sacas por hectares.     

Informações: Iowa Farmer Today e Agweb.

Tradução: Fernanda Bellei

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário