Mundo precisa mais de soja do que de milho, confirma analista canadense

Publicado em 07/11/2013 16:06

Apesar da grande safra de soja que os Estados Unidos deve produzir este ano, a preferência mundial pela oleaginosa em relação ao milho ainda é grande - ou seja, a América do Sul precisa produzir uma safra cheia este ano para atender a demanda. É o que informa o site canadense grainnews.ca.

Em uma conferência global sobre produção de grão realizada em Winnipeg, Canadá, o analista da Bunge América do norte, Karl Skold, afirmou que "o mundo precisa hoje mais de soja do que de milho... Nós precisamos voltar à antiga proporção entre os grãos".          

Sobre a safra norte-americana de soja, Skold afirmou que a produtividade está boa na maior parte do país e que há uma forte demanda pela oleaginosa dos Estados Unidos.

As condições da soja foram avaliadas como boas e muito boas nas lavouras ao leste do Corn Belt. As únicas áreas com produtividade abaixo da média estão no oeste do Corn Belt. Skold lembra, ainda, que as cotações da soja estão em média 43 centavos de dólar mais altas do que o ano passado, devido à forte demanda chinesa. "Os chineses são compradores espertos que estão garantindo sua segurança alimentar", ressalta o analista.

O mercado mundial também se prepara para uma safra cheia na América Latina, segundo Skold. "Os Estados Unidos representam apenas metade da história. A América Latina é hoje o maior produtor de soja e a safra deste ano deve ser ainda maior, já que os preços estão melhores em relação ao milho".

Fonte: Grainews.ca

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário