Em Chicago, espera pelo USDA tira direção dos grãos nesta 6ª feira
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de oferta e demanda mensal nesta sexta-feira (8) e até que os números sejam conhecidos, o mercado intercional de grãos segue operando de lado, sem oscilações muito expressivas. Os futuros da soja, do milho e do trigo, portanto, tabalham sem direção definida, somente tentando se manter próximos da estabilidade.
Durante toda a semana, os futuros dos grãos negociados na CBOT trabalharam sem direção definida e tentando se manter estáveis, sem apresentar movimentações muito expressivas. Os investidores aguardam por esses dados do departamento norte-americano para definir, com mais clareza, um caminho para os preços. O último relatório foi divulgado em setembro e, por isso, os números de novembro são esperados com tanta ansiedade. As informações de outubro não foram divulgadas em função da paralisação parcial do governo norte-americano no último mês, a qual durou três semanas.
Expectativas - Segundo projeções da Agrinvest Commodities, a produção de soja dos Estados Unidos, na temporada 2013/14, deverá ficar entre 85,46 milhões e 89,81 milhões de toneladas. Em setembro, a safra foi estimada em 85,7 milhões de toneladas. Sobre a produtividade da oleaginosa, a Agrinvest aposta em algo entre 47,05 e 49,1 sacas por hectare, contra 46,72 sacas do boletim anterior. Já a área colhida pode vir, segundo a corretora, entre 30,23 milhões e 31,16 milhões de hectares, contra os 30,92 milhões de setembro.
Para o milho, a expectativa é de uma produção entre 340,89 milhões e 364,76 milhões de toneladas, com uma produtividade de 164,67 a 172,82 sacas por hectare. No relatório de setembro, esses números foram de 351,64 milhões de toneladas e 164,05 sacas por hectare. A área colhida é esperada para algo entre 35,17 milhões e 36,07 milhões de hectares e, em setembro, a estimativa era de 36,06 milhões de hectares.
0 comentário
Bom regime de chuva ajuda desenvolvimento da soja em Diamantino/MT e alerta para necessidade de aplicações
Preços da soja têm mais uma manhã tranquila em Chicago, de tímidas baixas nesta 5ª feira
Aprosoja MT aciona o CADE contra empresas signatárias da Moratória da Soja
Soja acumula 27% de alta em reais por saca em 2024, apoiada principalmente no avanço histórico do dólar
Aprosoja-MT pressiona pelo fim da Moratória da Soja e apresenta denúncia ao Cade
Após atraso no plantio, chuvas chegam a Chapadão do Sul (MS) e produtores conseguiram terminar a semeadura da soja dentro da janela