Confirmados focos de ferrugem asiática em plantas de soja em SP
São Paulo é o primeiro estado brasileiro a confirmar a presença de ferrugem asiática na soja da safra 2013/14. As quatro ocorrências foram listadas no Consórcio Antiferrugem da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), sendo verificadas nos municípios de Itapeva (1), Itararé (2) e Itaberá (1), em plantas guaxas e perenes.
As amostras com sintomas da doença foram encontradas por técnicos da Fundação ABC. De acordo com a entidade, os dois focos em Itararé estavam presentes em plantas guaxas. Uma delas em uma fazenda e outra nas proximidades da cidade. É possível que as plantas isoladas tenham sobrevivido às fortes geadas ocorridas na região nos entre julho e agosto, e a 45 dias sem chuvas significantes de agosto a 15 de setembro.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
0 comentário
Soja fecha em queda nesta 2ª feira em Chicago, mas mercado tem espaço para recuperação nas próximas semanas
Soja segue recuando em Chicago nesta 2ª, com mercado cauteloso diante da escalada das tensões no Oriente Médio
Vazio sanitário da soja começa em Mato Grosso nesta segunda-feira (8)
Soja/Cepea: Liquidez se aquece neste começo de junho
Soja tem leve recuo em Chicago nesta 2ª, apesar de mercados em alerta com ataques entre Irã e Israel
Soja testa os US$ 11,20 em Chicago e pode recuar mais com peso da geopolítica e da nova safra dos EUA