Argentina: Chuvas aumentam perspectivas da soja e do milho
Com 87% do plantio da soja concluído, a Argentina já conta com um aumento de 20% em superfície de soja na área núcleo, calculando-se 6,2 milhões de hectares plantados, um milhão a mais do que na safra anterior. As informações são da Bolsa de Rosario.
Se o fluxo de umidade das últimas chuvas se manter entre 60 e 120 milímetros, os cultivos irão caminhar para uma boa perspectiva na entrada do verão de 2014. As chuvas que caíram foram pausadas e bem aproveitadas pelo solo, deixando reservas entre ótimas e adequadas. Não existem mais zonas com reservas escassas, apenas com alguns excessos muito pontuais, especialmente sobre o norte de Buenos Aires. As chuvas darão agora uma trégua e os trabalhos de plantio serão continuados.
87% da soja prevista para 2013/14 já foi semeada na região núcleo. O estado do milho de primeira plantado também é muito bom e os trabalhos de plantio de segunda devem ganhar força na segunda semana de dezembro.
O avanço da colheita de trigo é de 45%, mas há zonas onde a colheita já foi terminada e outras zonas que ainda estão dando início aos trabalhos.
(Com informações do InfoCampo)
0 comentário
Soja em Chicago recua, testa os US$10/bushel e atinge ponto crítico, reação da semana pode apontar rumo para os preços
Soja: Prêmios melhoram neste início de semana no Brasil, ajudando a compensar parte das perdas em Chicago
Plantio da soja ainda não começou em Boa Esperança do Sul/SP com produtores esperando chuvas
Semeadura da soja em Caarapó (MS) chega a 30% das áreas, com chuvas contribuindo para os trabalhos
Agrural: À espera de chuva em MT, plantio de soja do Brasil chega a 8% da área
Importações de soja da China em setembro aumentam para quase recorde de 11,37 milhões de toneladas