Governo argentino estuda redução nas deduções fiscais para promover a venda de soja
O governo Argentino estuda medidas para que os produtores vendam a soja que possuem armazenada. Segundo dados oficiais, há 12,4 milhões de toneladas que não foram comercializadas no país.
"Os exportadores se queixaram de que os produtores não vendem. O Governo decidiu buscar uma solução", disse uma fonte do ministério da Economia ao jornal La Nación "No entanto, não haverá obrigatoriedade alguma", acrescentou.
No entanto, o Ministro da Agricultura, Carlos Casamiquela, declarou durante um coquetel da Associação de Câmaras de Tecnologia Agropecuária que ainda não há nenhuma medida concreta, mas admitiu a existência de uma troca de ideias com o Ministério da Economia.
Segundo o La Nación, os técnicos do Ministério da Economia consultaram vários operadores para saber quais medidas deveriam ser tomadas.
Uma das consultas diz respeito a diminuição das deduções fiscais para a soja, hoje de 35%, para os produtores que comercializarem sua oleaginosa armazenada antes do próximo dia 31. Entre as versões também se fala de isentar o produtor da dedução de 2% no imposto.
(Com informações da Bolsa de Cereais de Buenos Aires)
0 comentário
Soja testa os US$ 11,20 em Chicago e pode recuar mais com peso da geopolítica e da nova safra dos EUA
Soja intensifica baixas e perde os US$ 11,20 em Chicago, com despencada dos derivados
USDA informa nova venda de farelo às Filipinas nesta 6ª feira (5)
Mercado da soja respira e busca estabilidade em Chicago nesta 6ª, após semana de forte volatilidade
Soja desaba quase 30 pts em Chicago nesta 5ª feira e perde os US$ 11,30 por bushel no contrato julho
Soja despenca mais de 20 pts em Chicago e volta aos US$ 11,30 com clima nos EUA e atenta ao Oriente Médio