Governo argentino estuda redução nas deduções fiscais para promover a venda de soja

Publicado em 04/12/2013 14:09

O governo Argentino estuda medidas para que os produtores vendam a soja que possuem armazenada. Segundo dados oficiais, há 12,4 milhões de toneladas que não foram comercializadas no país.

"Os exportadores se queixaram de que os produtores não vendem. O Governo decidiu buscar uma solução", disse uma fonte do ministério da Economia ao jornal La Nación "No entanto, não haverá obrigatoriedade alguma", acrescentou.

No entanto, o Ministro da Agricultura, Carlos Casamiquela, declarou durante um coquetel da Associação de Câmaras de Tecnologia Agropecuária que ainda não há nenhuma medida concreta, mas admitiu a existência de uma troca de ideias com o Ministério da Economia.

Segundo o La Nación, os técnicos do Ministério da Economia consultaram vários operadores para saber quais medidas deveriam ser tomadas. 

Uma das consultas diz respeito a diminuição das deduções fiscais para a soja, hoje de 35%, para os produtores que comercializarem sua oleaginosa armazenada antes do próximo dia 31. Entre as versões também se fala de isentar o produtor da dedução de 2% no imposto.

(Com informações da Bolsa de Cereais de Buenos Aires)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário