Argentina desbanca China e ocupa terceiro lugar no ranking de países produtores de oleaginosas

Publicado em 27/12/2013 11:16

A Argentina desbancou a China e agora ocupa o terceiro lugar no ranking de países que mais produzem oleaginosas, de acordo com as últimas estimativas da Oil World.

Esse foi o resultado de uma "colheita de soja muito boa" na safra 2012/13. O país deve manter esse posto durante o ciclo atual, dadas as perspectivas da Bolsa de Comércio de Rosário.

Segundo a Oil World, a Argentina está em condições de produzir 57,8 milhões de toneladas de sementes oleaginosas, enquanto a China deve produzir 48,4 milhões de toneladas.

O ranking compreende as produções argentinas de soja, girassol, colza, canola, algodão, amendoim, copra, linhaça, sésamo, palma e mamona.

Nos últimos anos, os principais países produtores de sementes oleaginosas foram os Estados Unidos e o Brasil, respectivamente. A Índia ocupa o 5º lugar, seguida pelo C.I.S. (Rússia e outros países da região do Mar Negro), União Europeia e Canadá.

(Com informações do America Economia)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário