Chuvas retornam às lavouras de soja do Sul após período seco
As chuvas retornam ao Sul do país, após um período seco no fim de dezembro, e devem afastar temores de maiores problemas com a produtividade no Paraná e no Rio Grande do Sul, segundo e terceiro maiores produtores de soja do país.
"Há expectativa de chuva forte sobre o Sul do Brasil pelos próximos cinco dias. Até 7 de janeiro, estima-se acumulado entre 70 milímetros e 100 milímetros no norte do Rio Grande do Sul e oeste e sul do Paraná", disse a Somar Meteorologia nesta sexta-feira.
A falta de chuvas vinha sendo motivo de atenção no Rio Grande do Sul.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
1 comentário
Soja acumula 4% de perdas em dois dias na Bolsa de Chicago e fecha nas mínimas de três semanas
SLC Agrícola buscará mitigar riscos na safra 2026/27 com El Niño e custos altos de adubo
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª com expectativas frustradas sobre a China
Indicação de que a China não vai comprar mais soja dos Estados Unidos faz cotações despencarem em Chicago nesta quinta-feira
Soja despenca mais de 30 pts em Chicago sem anúncio de novas compras adicionais da China nos EUA
USDA informa nova venda de 252 mil t de soja nesta 5ª feira (14)
Raijan Cezar Mascarello Sapezal - MT
De Naviraí, sul de MS até Cascavel as lavouras de SOJA estão deterioradas pela falta de chuvas!! E esses danos são irreversíveis, pelo menos as lavouras na beira da estrada vão ter quebras significativas!!
E pelo que estou sabendo, a situação do Rio Grande do Sul é pior ainda!! Então, não é essas chuvas agora que vai reverter a situação, a queda é eminente, isso tudo que estão falando que vai ter produtividade normal é coisa mandada por essas TRADINGS para fazer baixar os preços e desesperar os produtores para vender correndo a safra!! OS PREÇOS DA SOJA NÃO VÃO CAIR!!