Soja encerra pregão eletrônico com ligeiras altas em Chicago

Publicado em 03/01/2014 10:43

No pregão regular desta sexta-feira (3), as cotações da soja encerraram com leves altas na Bolsa de Chicago. Os vencimentos mais negociados fecharam a sessão com ganhos de 2,50 a 4 pontos, com o contrato maio/14, referência para a safra brasileiras, valendo US$ 12,59 por bushel. 

O mercado tentou se recuperar das fortes perdas registradas ontem, quando recuou mais de 20 pontos em função das chuvas que chegaram à América do Sul, principalmente na Argentina, aliviando o estresse pelo qual as plantas vinham passando por conta da seca. 

Além disso, as previsões para as próximas semanas é de que as lavouras sulamericanas também recebem mais precipitações, reforçando as expectativas de boas safras tanto argentina quanto brasileira. 

Nesta sexta-feira, os investidores esperam também pelos números de exportações semanais que serão divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para avaliarem como caminha a demanda pela oleaginosa do país. De acordo com os últimos números, quase todo o volume destinado para vendas externas já havia sido comprometido. 

Esse quadro tem sido um importante fator de sustentação para os preços da oleaginosa no mercado internacional, uma vez que os estoques norte-americanos se encontram em níveis muito baixos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário