China: USDA anuncia a venda de 110 mil toneladas de soja da safra 2014/15
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de mais 110 mil toneladas de soja para a China nesta quinta-feira (9). A entrega será na temporada comercial 2014/15.
Todas as operações que envolvem a venda de um volume superior a 100 mil toneladas feitas no mesmo dia para o mesmo destino devem ser informadas ao departamento.
3 comentários
Farelo em queda e melhora das previsões climáticas para o Brasil dão tom negativo para a soja em Chicago
Embrapa traz resultados de estudo sobre efeitos do El Niño para soja do DF
Plantio da soja no Paraná está com ritmo dentro do esperado, segundo presidente da Aprosoja, com pequeno aumento de área em substituição ao milho
Soja tem leve recuo em Chicago e busca se equilibrar entre queda do farelo e altas do óleo nesta 5ª
Baixas do farelo continuam nesta 5ª em Chicago e seguem pressionando futuros da soja
Com proposta de adiamento das regras para exportação para UE, mercado de farelo tem queda forte e puxa soja em Chicago
Liones Severo Porto Alegre - RS
Caro SALVADOR REIS NETO, por contratos de confidencialidade não posso responder suas perguntas como gostaria. O que posso lhe dizer é que a vaca sofre de obesidade crônica. Grande abraço.
salvador reis neto santa teresa do oeste - PR
caro Liones Severo; esta e a quarta safra seguida de forte demanda e bons preços o que vem trazendo ótima remuneração aos produtores, parece estarmos vivendo uma temporada de vacas gordas que poucas vezes vivenciamos na cultura da soja. a pergunta e; por quanto tempo mais poderá se prolongar essa mare bons negócios para nos sojicultores? devemos ser cautelosos em relação ao futuro? ou você acha que poderemos preços tímidos em algum momento: curto, médio ,longo prazo.
Liones Severo Porto Alegre - RS
A soja norte-americana extremamente demandada, tanto que venderam toda o excedente exportável em 3 meses, está sendo negociada a us$ 1.50 por bushel, acima dos preços de Chicago, ou seja, ao preço real de
13.00+1.50=14.50. Se os mercados consumidores pagam e compram toda a soja do mundo neste preço, porque os brasileiros precisam vender mais barato ????