Soja fecha quarta-feira sem direção em Chicago à espera de novidades
Os futuros da soja fecharam o pregão regular desta quarta-feira (22) com pequenas altas na Bolsa de Chicago. A exceção foi o primeiro contrato e o mais negociado nesse momento - março/14 - que terminou o dia perdendo 1 ponto e valendo US$ 12,79 por bushel.
O mercado finalizou os negócios sem uma direção definida, ainda à espera de novas informações. Os fundamentos são positivos, mas já conhecidos pelos investidores e, sobre a safra da América do Sul, ainda há muitas incertezas, uma vez que o cenário climático não é regular nem no Brasil e nem na Argentina.
>> Soja: Mercado brasileiro segue firme, apesar das oscilações em Chicago
Paralelamente, o mercado ainda aguarda mais informações sobre possíveis cancelamentos de compras de soja por parte da China nos Estados Unidos, segundo João Schaffer, da Agrinvest. O analista afirma que uma demanda enfraquecida nas importações fez com que os compradores saíssem do mercado, provocando uma redução do basis (prêmios no mercado norte-americano).
Apesar disso, Schaffer mostra que o cenário continua sendo de escassez de produto nos Estados Unidos e uma demanda ainda muito forte, a qual deverá, cada vez mais, se voltar para a América do Sul. Ainda segundo analista, um comprador da costa leste dos Estados Unidos confirmou negócios com a soja brasileira envolvendo de duas a três cargas da oleaginosa.
Confira a íntegra da entrevista do analista ao Notícias Agrícolas:
0 comentário
Farelo em queda e melhora das previsões climáticas para o Brasil dão tom negativo para a soja em Chicago
Embrapa traz resultados de estudo sobre efeitos do El Niño para soja do DF
Plantio da soja no Paraná está com ritmo dentro do esperado, segundo presidente da Aprosoja, com pequeno aumento de área em substituição ao milho
Soja tem leve recuo em Chicago e busca se equilibrar entre queda do farelo e altas do óleo nesta 5ª
Baixas do farelo continuam nesta 5ª em Chicago e seguem pressionando futuros da soja
Com proposta de adiamento das regras para exportação para UE, mercado de farelo tem queda forte e puxa soja em Chicago