Soja: Informa Economics aumenta estimativa para safra do Brasil e reduz para Argentina

Publicado em 04/02/2014 16:33

A consultoria Informa Economics informou, nesta terça-feira (4), que sua projeção para a safra brasileira de soja é de 89,7 milhões de toneladas. O volume ficou maior em 1 milhão de toneladas em relação à ultima estimativa. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em sua última estimativa, de janeiro, fala em 89 milhões de toneladas. 

Para a Argentina, a projeção da Informa é de 57 milhões de toneladas, contra 57,5 milhões da estimativa anterior. O USDA, por outro lado, trabalha com o número de 54,5 milhões de toneladas para a colheita argentina. 

No caso do milho, a produção brasileira foi estimada pela consultoria em 66,5 milhões de toneladas na temporada 2013/14. No relatório anterior, o volume estimado era 1 milhão de toneladas maior. 

A Informa estimou ainda a safra de milho da Argentina em 22,6 milhões de toneladas contra 25 milhões do boletim anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • João Biermann Tapera - RS

    Brasil véio da soja até sem chuva... É só plantar e correr pro abraço... Não restam dúvidas que "alguém" financia essas consultorias e seus estimados analistas.

    0
  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    Certamente os dados foram colhidos há mais de 30 dias. Senão, a Informa está mal informada...

    Geraldo Prizon

    Coromandel-MG

    0