Soja: Informa Economics aumenta estimativa para safra do Brasil e reduz para Argentina

Publicado em 04/02/2014 16:33 437 exibições

A consultoria Informa Economics informou, nesta terça-feira (4), que sua projeção para a safra brasileira de soja é de 89,7 milhões de toneladas. O volume ficou maior em 1 milhão de toneladas em relação à ultima estimativa. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em sua última estimativa, de janeiro, fala em 89 milhões de toneladas. 

Para a Argentina, a projeção da Informa é de 57 milhões de toneladas, contra 57,5 milhões da estimativa anterior. O USDA, por outro lado, trabalha com o número de 54,5 milhões de toneladas para a colheita argentina. 

No caso do milho, a produção brasileira foi estimada pela consultoria em 66,5 milhões de toneladas na temporada 2013/14. No relatório anterior, o volume estimado era 1 milhão de toneladas maior. 

A Informa estimou ainda a safra de milho da Argentina em 22,6 milhões de toneladas contra 25 milhões do boletim anterior. 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

2 comentários

  • João Biermann Tapera - RS

    Brasil véio da soja até sem chuva... É só plantar e correr pro abraço... Não restam dúvidas que "alguém" financia essas consultorias e seus estimados analistas.

    0
  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    Certamente os dados foram colhidos há mais de 30 dias. Senão, a Informa está mal informada...

    Geraldo Prizon

    Coromandel-MG

    0