Bom resultado da soja precoce eleva projeção para safra de MT
A safra de soja de Mato Grosso, principal Estado produtor do Brasil, foi estimada em um recorde de 26,88 milhões de toneladas, acompanhando produtividades acima do esperado na colheita precoce da região, disse nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
O número representa um aumento de mais de 1 milhão de toneladas ante a estimativa de janeiro do Imea, de 25,67 milhões de toneladas em janeiro.
A elevação da safra é reflexo do clima muito favorável para a cultura, conforme antecipou a Reuters em reportagens recentes produzidas em Mato Grosso durante o Rally da Safra.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
0 comentário
Sojja/Cepea: Cotações se estabilizam neste começo de mês
Soja inicia semana se ajustando e realizando lucros nesta 2ª em Chicago, na espera pelo novo USDA
Preços da soja têm alta de até R$ 3/sc em semana de fôlego no Brasil, com Chicago acima dos US$ 11, mas prêmios limitam movimento
Colheita de soja de Mato Grosso avança para 39,61%, mantém ritmo acelerado, aponta Imea
Sojas “diferentes do padrão comercial” serão demonstradas pela Embrapa no Show Rural
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira, acompanhando bons ganhos do farelo