Soja: Após semana positiva, mercado caminha de lado

Publicado em 14/02/2014 14:06

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago já registraram bons ganhos nesta sexta-feira (14), porém, mais tarde passavam por uma correção técnica, trabalhando com ligeiras baixas na sessão regular. Os contratos mais negociados, por volta das 14h50 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 1 ponto. 

Essa pequena realização de lucros é, como explicam analistas, típica de sexta-feira e de um momento em que o mercado espera por algumas definições, como os resultados reais da safra brasileira que sofre com o clima intensamente quente e seco. Perdas já começam a ser contabilizadas, porém, ainda não foram completamente consolidadas. 

Entretanto, diante dessa possível quebra e também da escassez de soja nos Estados Unidos, aliadas à demanda internacional muito aquecida, os preços continuam sendo sustentados por essa relação ajustada. Dessa forma, mais cedo, o contrato mais negociado nesse momento, março/14, chegou a superar o patamar dos US$ 13,50 por bushel. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário