Abiove estima safra brasileira de soja em 86,1 milhões de toneladas

Publicado em 18/03/2014 16:25

Nesta terça-feira (18), a Abiove (Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais) divulgou uma revisão feita na sua estimativa para a safra brasileira. A projeção da entidade caiu de 88,6 milhões para 86,1 milhões de toneladas, uma redução de 2,8%, em relação ao número de fevereiro. 

Foi revisada para baixo também a projeção das exportações de soja do Brasil para 44 milhões de toneladas, contra as 44,5 milhões estimadas em fevereiro. O esmagamento e a importação foram mantidos em, respectivamente, 37 milhões e 100 mil toneladas. 

Dessa forma, os estoques finais de 2014 apresentaram um reajsute de 29,5% frente aos números do boletim do mês passado da Abiove, passando de 6,79 milhões de toneladas para 4,79 milhões.

Para o período de janeiro a dezembro deste ano, a associação acredita que a produção brasileira de farelo de soja deva ser de 28,2 milhões de toneladas, enquanto a de óleo deverá totalizar 7,1 milhões. 

As exportações de ambos os produtos deverão ser, nessa ordem, de 13,7 milhões e 1,3 milhão de toneladas, enquanto ao final desse ano os estoques podem chegar a 993 mil toneladas de farelo e 319 mil de óleo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário