Soja sobe na CBOT com clima frio nos EUA e aperto nos estoques

Publicado em 19/03/2014 14:40

O mercado internacional da soja opera em alta nesta quarta-feira (19). Na sessão regular, por volta das 14h20 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 7,50 e 12,25 pontos, com os contratos maio e julho/14 acima dos US$ 14 por bushel. Mais cedo, os preços subiram mais de 20 pontos. 

As cotações seguem encontrando suporte no quadro apertado de oferta e demanda nos Estados Unidos, principalmente diante dos estoques de soja do país, os quais se encontram em níveis críticos. As perdas na safra brasileira também completam o cenário dos fundamentos positivos. 

Nesta quarta-feira, no entanto, o mercado conta com mais um fator positivo para os negócios. A primavera que se inicia nesta quinta-feira (20) nos Estados Unidos deverá registrar temperaturas abaixo do normal e até mesmo a incidência de neve. Essas condições climáticas, ocasionadas por uma massa de ar polar, devem ser sentidas com mais intensidade no Meio-Oeste americano, principal região de produção de grãos do país. 

Segundo explicou Marcos Araújo, analista de mercado da Agrinvest, as últimas previsões já indicam uma continuidade do frio intenso do inverno e deve atingir uma grande parte de Iowa. "Isso dificulta o degelo, o que significa menor umidade no solo, e consequentemente um plantio atrasado tanto para o milho quanto para a soja nos EUA", disse. "E isso fez com que os fundos voltassem a ponta compradora hoje", completou.  

No mapa abaixo do site AccuWeather, veja a chegada dessa massa de ar polar ao Meio-Oeste dos Estados Unidos:

Massa de Ar Polar chegando ao Meio-Oeste americano

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário