CBOT: Soja avança e bate no melhor preço em 9 meses nesta 3ª feira

Publicado em 01/04/2014 08:20

Os estoques trimestrais de soja em 1º de março são os mais baixos em 10 anos nos Estados Unidos e os números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) levou os preços da oleaginosa a atingirem os mais altos patamares em nove meses na Bolsa de Chicago. 

No melhor momento do pregão eletrônico desta terça-feira (1), o vencimento maio/14 subiu 1,2% e bateu nos US$ 14,81 por bushel. Já por volta das 8h10 (horário de Brasília), o contrato valia US$ 14,77, com alta de 13,75 pontos. As demais posições variavam entre 9,75 e 12,75 pontos. 

De acordo com o boletim, os estoques trimestrais de soja dos EUA em 1º de março eram de 27 milhões de toneladas, enquanto o mercado apostava em algo entre 26,9 milhões e 27 milhões de toneladas. 

Em 2013, nesse mesmo período, o volume das reservas norte-americanas eram de 27,2 milhões de toneladas, na temporada em que o país passou por uma das mais severas estiagens de sua história e amargou prejuízos na safra por conta de adversidades climáticas. Nos últimos anos, os estoques do país nesse intervalo de tempo variaram, em média, de 30 milhões a 32 milhões de toneladas. 

"Aqueles fundos que procuravam uma razão para vender soja se desapontaram. Os estoques desse ano estão ligeiramente menores do que os registrados nesse mesmo período do ano passado", disse o analista internacional Paul Deane à agência de notícias Bloomberg. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário