MP 627: Deputados devem votar ainda nesta terça-feira (1) emenda que prevê tributação da cadeia da soja
A Câmara dos Deputados analisa, na noite desta terça-feira (1), a MP 627/13 sobre regras tributárias. Entre as emendas à essa MP consta a referente à possibilidade de cobrança de PIS e Cofins para a cadeia da soja e a previsão é de que seja votada ainda nesta sessão.
Já foram apresentados mais de 10 destaques à MP 627 e um dele é o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) que tem o objetivo de derrotar a emenda que prevê a tributação para a soja.
No link abaixo, veja o posicionamento dos deputados Jerônimo Goergen e Luiz Carlos Hauly sobre o assunto:
>> DA REDAÇÃO: Deputados debatem sobre projeto de lei que propõe a tributação da soja
Na Agência Câmara, às 18h12: Deputados elogiam retirada de temas estranhos à MP sobre regras tributárias
Vários deputados elogiaram a decisão do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, de retirar dois pontos da Medida Provisória 627/13 por considerá-los sem relação com o objeto da MP, que trata de regras tributárias. Ele retirou a proposta de acabar com a taxa de inscrição no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e alterações no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).
O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), disse que a decisão de excluir matérias estranhas de uma MP é um avanço do Parlamento.
Já o deputado Afonso Florence (PT-BA), falando em nome da liderança do seu partido, pediu que o presidente retirasse outros artigos da medida provisória que tratam da renegociação de dívidas rurais. "Dívida não é matéria tributária", questionou, mas o pedido foi negado pelo presidente.
A MP 627 é bastante polêmica. A medida estava inicialmente focada na mudança de regras contábeis e de tributação das filiais no exterior de empresas brasileiras. A comissão mista que analisou o texto, no entanto, incluiu temas como mudanças no poder da Agência Nacional de Saúde Suplementar para multar planos de saúde; aeródromos; e outros.
Já foram apresentados mais de dez destaques à MP. Um tema questionado, por exemplo, é a concessão de benefícios fiscais para a cadeia da soja.
0 comentário
Soja: Ainda atrasada, colheita no Brasil alcança 3,39% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja em Goiás pode superar 20 milhões de toneladas, 23% a mais que no ano passado, aponta balanço da Expedição Safra Goiás
Colheita de soja em MT atinge 4,38% da área e segue atrasada, diz Imea
Seca ameaça safra de soja na região Sul, aponta monitoramento por satélite da EarthDaily Agro
Soja tem semana intensa com influência do clima na AMS, 'fator Trump' e baixa das retenciones na Argentina
Tocantins começa colheita da soja esperando 5,2 milhões de toneladas