Soja: O maior ativo do agronegócio brasileiro

Publicado em 08/04/2014 08:34

Maior ativo do agronegócio brasileiro, a soja foi o grande e também exclusivo tema do Fórum Brasil Agro 2014, evento que há três anos abre a programação da ExpoLondrina, realizada na semana passada. Quatro palestrantes falaram para uma plateia de 500 pessoas, representantes de todos os elos da cadeia produtiva. Um público urbano e rural envolvidos direta ou indiretamente nos dividendos econômicos provenientes da atividade. Organizado pelo Agronegócio Gazeta do Povo e pela Cooperativa Integrada, o fórum falou de tecnologia, pesquisa e mercado.

Os conferencistas mostraram muitos números e estatísticas, de área, produção e produtividade. Dados agronômicos, de desempenho e potencial, assim como econômicos, de resultado financeiro do segmento. Um ambiente que vai além da porteira, que impacta na rentabilidade do produtor, que cresce em participação na economia das cidades, estados e do país. Entre os dados mais relevantes apresentados está que o agronegócio já responde por 40% das exportações totais do Brasil e 70% dos embarques realizados pelo Paraná.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário