Soja ainda tem volatilidade, mas volta a subir em Chicago

Publicado em 08/04/2014 14:23

Na Bolsa de Chicago, os futuros da soja ainda operam com volatilidade, porém, na tarde desta terça-feira (7) voltaram a subir expressivamente e, por volta das 14h (horário de Brasília), registravam ganhos de dois dígitos nos primeiros vencimentos. O contrato maio/14 era negociado a US$ 14,77 por bushel, enquanto o julho/14 valia US$ 14,59. 

O mercado aguarda pelos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quarta-feira (9), informações que devem definir uma melhor direção para os preços, apesar do foco nos fundamentos ainda bastante positivos que têm dado suporte aos preços.

Segundo explicou o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar, os dados mais importantes são os referentes aos já muito apertados estoques norte-americanos. Além da safra da América do Sul e as exportações e importações dos Estados Unidos.

"Temos visto, nas últimas semanas, exportações ainda fortes de soja norte-americana e nenhuma notícia de cancelamentos de volumes grandes, ou seja, tudo indica que os estoques amanhã devem cair um pouco mais nos EUA", disse. 

Abril será um mês de volatilidade para as cotações da oleaginosa, segundo os analistas. Apesar de positivos, os fundamentos já são conhecidos pelo mercado e, assim, os investidores precisam de mais informações para estimular movimentos mais expressivos para as cotações. Essa volatilidade, no entanto, deverá ser mais técnica, já que os fundos vêm carregando importantes e grandes posições de compra e, eventualmente, optam pela realização de lucros. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário