Chicago: Fundamentos de volta ao foco e soja opera com alta de dois dígitos

Publicado em 29/04/2014 13:58

O mercado internacional da soja opera em alta na tarde desta terça-feira (29). Os futuros da oleaginosa, por volta das 13h40 (horário de Brasília), trabalhavam com ganhos de dois dígitos nos vencimentos mais próximos e o julho, o mais negociado nesse momento, era cotado a US$ 15,13 por bushel.

A volatilidade ainda permanece no cenário internacional dos grãos, porém, os fundamentos permanecem no foco dos investidores, uma vez que se mantém ainda muito positivos. Segundo explicam analistas, o mercado ainda tem a função de, por meio de preços mais altas, racionar essa demanda ainda muito forte pelo produto norte-americano. 

Os atuais estoques norte-americanos estão historica e criticamente baixos e há ainda muita incerteza sobre as condições de clima para a próxima safra norte-americana, outros dos fatores que contribuem para um suporte para as cotações. 

De acordo com o boletim divulgado ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o plantio da safra 2014/15 de soja dos EUA já estava concluído, até o último domingo (27), em 3% da área.  No ano passado, nessa época, ainda não havia um percentual considerável de área semeada, porém, o índice ficou abaixo da média dos últimos cinco anos, que é de 6%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário