Informa projeta aumento nas safras brasileiras de soja e milho

Publicado em 02/05/2014 16:15

A Informa Economics divulgou, nesta sexta-feira (2), sua estimativa para a produção brasileira de soja em 87,4 milhões de toneladas na temporada 2013/14. Em relação à ultima projeção, o aumento previsto é de 650 mil toneladas. 

Para a produção da Argentina, o projetado pela consultoria norte-americana é um volume de 54 milhões de toneladas. O volume foi reduzido pela Informa, em relação à sua última estimativa, de 500 mil toneladas. 

O número da Informa para a colheita brasileira é ligeiramente menor do que o estimado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no boletim de oferta e demanda de abril, que foi de 87,5 milhões de toneladas. Já para a Argentina, o número veio em linha com a projeçãodo departamento norte-americano. 

Milho

A consultoria estimou ainda a safra brasileira de milho em 70,5 milhões de toneladas no ano comercial 2013/14. Em seu reporte anterior, eram esperadas 71,5 milhões de toneladas. 

Para a Argentina, a consultoria projeta uma safra de 23,3 milhões de toneladas, contra as 23 milhões de toneladas estimadas no boletim anterior. 

O USDA projeta para a colheita de milho 72 milhões e 24 milhões de toneladas, respectivamente, para Brasil e Argentina.

As novas estimativas do USDA serão divulgadas no próximo dia 9 de maio. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário