Após semana de forte alta, soja devolve parte dos ganhos

Publicado em 23/05/2014 12:57

Após sessões consecutivas de fortes altas, o mercado internacional da soja passa por uma ligeira correção de lucros na tarde desta sexta-feira (23). Ainda operando em bons patamares, os principais vencimentos da commodity perdiam entre 4 e 9 pontos, com o contrato julho/14 valendo US$ 15,14 por bushel. O movimento, porém, já vinha sendo esperado e antecipado pelos analistas. 

Os fortes ganhos registrados durante toda essa semana - nesta quinta (22), os preços atingiram os melhores patamares em 11 meses -  incentivaram os movimentos de realização de lucros, principalmente por parte dos fundos, que liquidam parte de suas posições e exercem uma pontual e leve pressão sobre as cotações. 

Além disso, o volume de negócios em Chicago é menor nesta sexta-feira. Na segunda (26), é feriado nos Estados Unidos, as bolsas não operam e, com o final de semana prolongado pela frente, os investidores optam por se manter mais na defensiva, à espera das novidades que o mercado receberá no início da próxima semana. 

Entretanto, nenhuma alteração nos fundamentos. O mercado se mantém sustentado no cenário preocupante de uma demanda extremamente aquecida e presente diante de uma oferta bastante escassa nos Estados Unidos. 

Confirmando essa continuidade da boa demanda mundial por soja, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 120 mil toneladas para a China e mais 210 mil para destinos desconhecidos. Ambos os volumes serão entregues na safra 2014/15. 

Nessa semana, o mercado refletiu intensamente as perspectivas de um aumento da demanda chinesa pela commodity, principalmente em função do aumento de produtos como ovos e a carne suína. Desde o dia 1º de abril, o ganho foi de 26 e 20%, respectivamente. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário