Oil World: área de soja dos EUA deverá aumentar em 2 milhões de hectares

Publicado em 25/06/2014 16:36

A produção mundial das dez principais oleaginosa deverá crescer cerca de 3% nesta temporada em função de uma colheita maior de soja, segundo projeção da Oil World. O esperado é que o volume colhido alcance 510,65 milhões de toneladas, contra 495,64 milhões da temporada anterior. Em seu relatório anterior, a Oil World projetava a safra global em 511,17 milhões de toneladas. Para os estoques, a projeção é de 104,2 milhões de toneladas, contra as 88,44 milhões da temporada 2013/14. 

Safra mundial de soja

Ao redor do mundo, produtores rurais devem semear uma safra recorde de soja, com os Estados Unidos ampliando sua área em cerca de 2 milhões de hectares, registrando o recorde de 33 milhões de hectares cultivados com a oleaginosa. No hemisfério sul, o aumento da área deverá acontecer em um ritmo um pouco mais lento esse ano, em função das necessidades de rotação de cultura e do comportamento dos preços. 

Assim, a produção global de soja irá saltar, segundo a Oil World, para 301,9 milhões de toneladas, frente às 284,11 milhões da temporada anterior. A colheita norte-americano foi estimada em 98,5 milhões de toneladas e a brasileira em 90 milhões. Sobre a Argentina, a projeção é de que sejam colhidas 56 milhões de toneladas na próxima safra. 

"As indicações atuais sinalizam que os estoques e a demanda mundiais para a temporada 2014/15 registrem um expressivo aumento, com os estoques das oleaginosas atingindo os maiores níveis dos últimos tempos, liderados pelos números da soja", informou a consultoria em seu último boletim. "Se nossas previsões se concretizarem, os estoques mundiais de oleaginosas serão amplos na próxima safra".

Esmagamento de oleaginosas

A Oil World estima ainda que o esmagamento das dez principais oleaginosas pode registrar um aumento de 3,7%, chegando a 420,69 milhões de toneladas. Assim, espera-se ainda um aumento de 3% na produção dos dez mais importantes óleos para 109,52 milhões de toneladas. Para nove dos farelos de oleaginosas, o crescimento esperado é de 4,1% com uma produção de 289,77 milhões de toneladas. 

Com informações da Agência Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário