Oil World eleva estimativa para a safra mundial de soja

Publicado em 23/07/2014 15:49

A consultoria alemã Oil World estimou a safra mundial de soja, em seu último boletim, em 305,6 milhões de toneladas. O número apresenta um significativo aumento em relação à sua projeção anterior, que foi de 301,9 milhões de toneladas. Na temporada anterior, a colheita global da oleaginosa totalizou 284,6 milhões de toneladas. 

Ao mesmo tempo, a consultoria estima também um aumento na demanda mundial por soja, que deve crescer de 273,4 milhões para 288,1 milhões de toneladas na próxima temporada, bem como prevê ainda um aumento dos estoques finais da commodity de 70,9 milhões para 88,4 milhões de toneladas. 

Para a produção dos Estados Unidos a Oil World projeta 101 milhões de toneladas, contra a última projeção do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de 103,42 milhões de toneladas. Sua estimativa anterior era de 98,5 milhões de toneladas. No caso do Brasil, a consultoria acredita que serão colhidas 90 milhões de toneladas e a Argentina, 56 milhões. A projeção para a China caiu de 12 milhões para 11,8 milhões de toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário