USDA aumenta índice de lavouras de soja em boas condições e reduz para o milho

Publicado em 18/08/2014 17:32 1039 exibições

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim de acompanhamento de safras até o último domingo e reduziu o índice de lavouras em boas/excelentes condições para o milho e aumentou para a soja. 

De acordo com o relatório, 71% das lavouras da oleaginosa estão em boas ou excelentes condições, contra 70% da semana anterior. O percentual de lavouras em situação regular se manteve em 20% e o de plantações em condições ruins/muito ruins caiu de 8 para 7%. 

Ainda sobre a soja, o USDA informou que 95% das lavouras já floresceram, contra 94% da semana passada e 91% do mesmo período do ano passado. Além disso, 83% das lavouras já apresentam formação de vagens, número bem mais alto do que os 72% da semana passada e dos 70% do mesmo período de 2013. 

Sobre o milho, o departamento norte-americano informou que o índice de lavouras em boas/excelentes condições caiu ligeiramente, passando de 73 para 72%. Em situação regular ainda se encontram 20% dos campos e as lavouras em condições ruins ou muito ruins passaram de 8 para 7%. 

O USDA informou que 70% das lavouras de milho já estão na fase de enchimento de grãos, contra 54% da semana anterior e 49% do mesmo período da safra anterior. Além disso, 22% das plantações norte-americanas mostram a presença de milho dentado, enquanto que, na semana passada, esse índice era de 11%. 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário