USDA aumenta índice de lavouras de soja em boas condições e reduz para o milho
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim de acompanhamento de safras até o último domingo e reduziu o índice de lavouras em boas/excelentes condições para o milho e aumentou para a soja.
De acordo com o relatório, 71% das lavouras da oleaginosa estão em boas ou excelentes condições, contra 70% da semana anterior. O percentual de lavouras em situação regular se manteve em 20% e o de plantações em condições ruins/muito ruins caiu de 8 para 7%.
Ainda sobre a soja, o USDA informou que 95% das lavouras já floresceram, contra 94% da semana passada e 91% do mesmo período do ano passado. Além disso, 83% das lavouras já apresentam formação de vagens, número bem mais alto do que os 72% da semana passada e dos 70% do mesmo período de 2013.
Sobre o milho, o departamento norte-americano informou que o índice de lavouras em boas/excelentes condições caiu ligeiramente, passando de 73 para 72%. Em situação regular ainda se encontram 20% dos campos e as lavouras em condições ruins ou muito ruins passaram de 8 para 7%.
O USDA informou que 70% das lavouras de milho já estão na fase de enchimento de grãos, contra 54% da semana anterior e 49% do mesmo período da safra anterior. Além disso, 22% das plantações norte-americanas mostram a presença de milho dentado, enquanto que, na semana passada, esse índice era de 11%.
0 comentário

Brasil acelera ritmo de negócios com a soja no fim da semana, apesar de estabilidade em Chicago

Colheita de soja do Brasil avança para 73,84% da área total, diz Pátria AgroNegócios

Prêmios da soja do Brasil superam US$1/bushel e limitam queda de preço, diz Cepea

Soja volta a recuar em Chicago nesta 6ª e acompanha perdas de mais de 1,5% do óleo e alta do dólar

Chinesa Sinograin vai leiloar soja importada em meio à escassez de oferta

Biond Agro: Colheita avança no RS, mas estimativa coloca safra em risco