Com chuvas esperadas para todo o Corn Belt, soja segue no vermelho

Publicado em 26/08/2014 13:57

Na tarde desta terça-feira (26), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem trabalhando em campo negativo e com um recuo mais acentuado no primeiro vencimento - setembro/14 - que, por volta de 13h20 (horário de Brasília), perdia mais de 39 pontos e já operava abaixo dos US$ 11,00 por bushel, a US$ 10,86. As demais posições perdiam, no mesmo momento, pouco mais de 7 pontos. 

As condições favoráveis de clima nos Estados Unidos que têm permitido um excelente desenvolvimento das lavouras no país seguem pressionando as cotações e tirando, segundo analistas, parte do suporte dos preços no curto prazo. E as notícias que continuam chegando sobre o quadro no Meio-Oeste amricano, principal região produtora de grão, seguem positivas. 

Segundo informações do NOAA, o Corn Belt deverá receber boas chuvas em todas as suas regiões diariamente nos próximos 5 a 6 dias, com maior intensidade no Nebraska e em Iowa. Nesses estados as precipitações podem ultrapassar os 75 mm. 

São condições como essas que têm mantido os bons níveis de umidade no solo e afastado as possibilidades de quaisquer ameaças climáticas daqui em diante. Nem mesmo geadas precoces, que poderiam atingir as lavouras no período de colheita - principalmente as plantadas um pouco mais tarde -, estão sendo observadas nos mapas climáticos. 

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (25), um novo boletim de acompanhamento de safras e  trouxe o índice de lavouras de soja em boas condições em 70%, com apenas uma ligeira queda em relação à semana anterior, quando o número era de 71%. Assim, a projeção do USDA para a nova safra de soja dos EUA se aproxima das 104 milhões de toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário