Soja: Mercado tem sessão de estabilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 17/09/2014 13:51 e atualizado em 17/09/2014 16:29

O mercado internacional da soja continua operando com volatilidade na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (17). Depois de oscilar diversas vezes entre os campos positivo e negativo da tabela, os principais vencimentos trabalhavam em campo misto, por volta das 13h40 (Brasília), com  novembro/14 subindo 0,25 ponto, cotado a US$ 9,81 por bushel, e o maio/15, referência para a safra brasileira, registrando uma queda de 0,25 ponto e valendo US$ 10,04. 

Há uma carência de novas notícias para o mercado nesse momento e as informações sobre a nova safra dos Estados Unidos já são conhecidas e foram precificadas pelo mercado. Como explicou o consultor Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, "não há notícias que possam estimular o mercado para cima ou para baixo". No entanto, completa dizendo que, "no curto prazo, ainda há tendência de baixa". 

Aos poucos, no entanto, os investidores e players começam a dividir também sua atenção com a força e o crescimento da demanda, mas ainda com pouco entusiasmo, o que é refletido nesse mercado de oscilações pouco expressivas. 

Além disso, as especulações sobre o clima no Meio-Oeste americano devem acentuar a volatilidade que vem sendo observada pelos investidores, principalmente sobre a onda de frio registrada no Corn Belt e as ocorrências de geadas em importantes estados produtores. 

Paralelamente, o mercado começa a dar atenção também ao início da nova safra do Brasil, que começa a ser plantada nos próximos dias. E em algumas regiões as condições climáticas não se mostram muito adequadas por conta de, entre outros fatores, falta de chuvas em volumes adequados. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário