Soja: Mercado tem sessão de estabilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 17/09/2014 13:51 e atualizado em 17/09/2014 16:29 711 exibições

O mercado internacional da soja continua operando com volatilidade na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (17). Depois de oscilar diversas vezes entre os campos positivo e negativo da tabela, os principais vencimentos trabalhavam em campo misto, por volta das 13h40 (Brasília), com  novembro/14 subindo 0,25 ponto, cotado a US$ 9,81 por bushel, e o maio/15, referência para a safra brasileira, registrando uma queda de 0,25 ponto e valendo US$ 10,04. 

Há uma carência de novas notícias para o mercado nesse momento e as informações sobre a nova safra dos Estados Unidos já são conhecidas e foram precificadas pelo mercado. Como explicou o consultor Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, "não há notícias que possam estimular o mercado para cima ou para baixo". No entanto, completa dizendo que, "no curto prazo, ainda há tendência de baixa". 

Aos poucos, no entanto, os investidores e players começam a dividir também sua atenção com a força e o crescimento da demanda, mas ainda com pouco entusiasmo, o que é refletido nesse mercado de oscilações pouco expressivas. 

Além disso, as especulações sobre o clima no Meio-Oeste americano devem acentuar a volatilidade que vem sendo observada pelos investidores, principalmente sobre a onda de frio registrada no Corn Belt e as ocorrências de geadas em importantes estados produtores. 

Paralelamente, o mercado começa a dar atenção também ao início da nova safra do Brasil, que começa a ser plantada nos próximos dias. E em algumas regiões as condições climáticas não se mostram muito adequadas por conta de, entre outros fatores, falta de chuvas em volumes adequados. 

 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário