Apesar da demanda, soja volta a recuar na CBOT nesta quinta-feira

Publicado em 18/09/2014 12:54

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar nesta quinta-feira (18) e, por volta de 12h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos trabalhavam abaixo dos US$ 10,00 por bushel, recuando mais de 10 pontos na sessão regular. 

Segundo analistas, a pressão continua vindo dos grandes números para a nova safra dos Estados Unidos - estimada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em mais de 106 milhões de toneladas - e das previsões de continuidade do clima favorável ao desenvolvimento das lavouras do país. 

Além das boas condições de clima nos Estados Unidos, um quadro favorável mais adiante também para o Brasil começa a chamar a atenção do mercado e dos investidores. Segundo informações, o Centro-Oeste brasileiro poderia receber algumas chuvas nos próximos dias, trazendo melhores oportunidades para o início do plantio da temporada 2014/15. 

Nem mesmo as boas notícias vindas da demanda nesta quinta-feira conseguiram limitar as baixas em Chicago. Hoje, o USDA anunciou a terceira venda de soja para a China somente nesta semana - de 110 mil toneladas neste caso. 

Além disso, ainda de acordo com o departamento norte-americano, as vendas semanais para exportação dos EUA ficaram em 1.466,6 milhão de toneladas. O número, no entanto, ficou bem abaixo do registrado na semana anterior, de 2.324,7 milhões de toneladas, porém, acima de 1,25 milhão estimados pelo mercado. O USDA trouxe ainda a vende 2,4 mil toneladas da safra 2015/16.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário