Oil World estima esmagamento recorde de soja na temporada 2014/15

Publicado em 30/09/2014 16:33 e atualizado em 30/09/2014 17:27 494 exibições

Os esmagadores mundiais de soja deverão processar um volume recorde da oleaginosa na temporada 2014/15 frente ao aumento da produção tanto nos Estados Unidos quanto na América do Sul, projetou, nesta terça-feira (30), a Oil World. 

A consultoria alemã estima que no ano comercial corrente o processamento de soja deverá crescer para 253,32 milhões de toneladas, 6,5% a mais do que o registrado na temporada anterior. Ainda de acordo com a Oil World, os esmagadores processam a soja para a produção, principalmente, de óleos de cozinha, biocombustíveis, farelo e ração animal. 

"Nesta temporada, o crescimento do esmagamento de soja deverá acontecer nos EUA, Argentina, Brasil e China. Um dos fatores mais importantes a serem observados é a situação da Argentina, onde se espera um aumento considerável dos estoques de soja, o que poderia estimular uma volta dos produtores do país às vendas nos meses a frente", informou, em nota, a consultoria. 

A Oil World projeta o processamento de soja nos Estados Unidos chegando a um recorde de 49,3 milhões de toneladas, enquanto, no Brasil, esse número deve ser de 40 milhões de toneladas. Na China, maior consumidor mundial da commodity, o incremento deverá ser de 3,2 milhões de toneladas para um volume total de 66 milhões de toneladas, ainda de acordo com o reporte da consultoria. Na Argentina, o esmagamento deve aumentar 5 milhões de toneladas e totalizar 41 milhões nesta nova temporada. 

Com informações da agência internacional Bloomberg.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário