EUA: Com trégua das chuvas no Meio-Oeste, colheita da soja e milho avança e produtividade reportada é alta
Alguns bons períodos livres das chuvas excessivas das últimas semanas permitiram que os produtores norte-americanos voltassem aos campos por todo o Meio-Oeste dos Estados Unidos e retomassem os trabalhos de colheita, segundo informações apuradas pelo site norte-americano Farm Futures. O progresso mais expressivo deverá ser observado nos campos de milho, porém, altas produtividades vêm sendo reportadas em ambas as culturas. Até o último domingo (19), já havia 53% da área de soja e 36% de milho colhidos, contra a média de 66% para a oleaginosa e de 53% para o cereal, de acordo com o último boletim de acompanhamento de safras divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no último dia 20. Os números serão atualizados na próxima segunda-feira (27).
No sudeste do estado de Iowa, a colheita de soja já está quase concluída, atingindo médias de rendimento de 56,7 a 68,05 sacas por hectare. Na mesma região, o milho conseguiu a atingir níveis de umidade de 20% ou até mesmo menos que isso. No noroeste do estado, os primeiros reportes mostram a produtividade do cereal variando entre 169,35 a 201,1 sacas por hectare. Um produtor entrevistado pelo Farm Futures disse que "estão sendo observadas produtividades recordes, porém, não os números recordes que foram estimados no início dessa safra". Na região, a umidade do grão tem variado entre 17 e 20%.
Em Illinois, soja e milho têm recebido a mesma atenção nos trabalhos de campo. Ainda segundo o boletim da Farm Futures, o clima no estado também tem se mostrado favorável e a colheita pode ser finalizada nesta semana. A produtividade tem ficado nas mínimas das expectativas, entre 68,05 e 90,72 sacas por hectare.
Em Indiana, os produtores rurais estão de volta às lavouras pela primeira vez em muitas semanas e também retomaram os trabalhos. No entanto, já há novas previsões de chuvas para o estado a partir da próxima terça-feira (28). A produtividade esperada para Indiana é de algo entre 73,7 e 90,72 sacas por hectare no caso da soja, e entre 277,82 e 289,17 sacas por hectare para o milho.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira