EUA: Com trégua das chuvas no Meio-Oeste, colheita da soja e milho avança e produtividade reportada é alta

Publicado em 24/10/2014 15:56

Alguns bons períodos livres das chuvas excessivas das últimas semanas permitiram que os produtores norte-americanos voltassem aos campos por todo o Meio-Oeste dos Estados Unidos e retomassem os trabalhos de colheita, segundo informações apuradas pelo site norte-americano Farm Futures. O progresso mais expressivo deverá ser observado nos campos de milho, porém, altas produtividades vêm sendo reportadas em ambas as culturas. Até o último domingo (19), já havia 53% da área de soja e 36% de milho colhidos, contra a média de 66% para a oleaginosa e de 53% para o cereal, de acordo com o último boletim de acompanhamento de safras divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no último dia 20. Os números serão atualizados na próxima segunda-feira (27). 

No sudeste do estado de Iowa, a colheita de soja já está quase concluída, atingindo médias de rendimento de 56,7 a 68,05 sacas por hectare. Na mesma região, o milho conseguiu a atingir níveis de umidade de 20% ou até mesmo menos que isso. No noroeste do estado, os primeiros reportes mostram a produtividade do cereal variando entre 169,35 a 201,1 sacas por hectare. Um produtor entrevistado pelo Farm Futures disse que "estão sendo observadas produtividades recordes, porém, não os números recordes que foram estimados no início dessa safra". Na região, a umidade do grão tem variado entre 17 e 20%. 

Em Illinois, soja e milho têm recebido a mesma atenção nos trabalhos de campo. Ainda segundo o boletim da Farm Futures, o clima no estado também tem se mostrado favorável e a colheita pode ser finalizada nesta semana. A produtividade tem ficado nas mínimas das expectativas, entre 68,05 e 90,72 sacas por hectare. 

Em Indiana, os produtores rurais estão de volta às lavouras pela primeira vez em muitas semanas e também retomaram os trabalhos. No entanto, já há novas previsões de chuvas para o estado a partir da próxima terça-feira (28). A produtividade esperada para Indiana é de algo entre 73,7 e 90,72 sacas por hectare no caso da soja, e entre 277,82 e 289,17 sacas por hectare para o milho. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário