Soja: Demanda aquecida sustenta preços, mesmo com safra recorde

Publicado em 17/11/2014 09:07

Os valores da soja e derivados registraram fortes oscilações nos últimos dias nos mercados doméstico e internacional, segundo pesquisadores do Cepea. Nos momentos de alta, os preços eram puxados pela demanda firme num ambiente de disponibilidade restrita. Já quando os valores recuavam, a pressão vinha da expectativa de oferta mundial recorde, de 312 milhões na safra 2014/15, segundo o USDA. No Brasil, a demanda esteve bastante aquecida nos últimos dias por parte de granjas, indústrias e cervejarias.

O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, que é baseado em negócios realizados na modalidade spot, referentes ao grão depositado no corredor de exportação, permanece arbitrado em R$ 61,17/sc de 60 kg. A média ponderada das regiões paranaenses, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, teve elevação de 1,7% entre 7 e 14 de novembro, indo para R$ 64,54/sc de 60 kg na sexta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Só resta escreverem que o soja subiu em real por motivo de logística americana e aumento de demanda...ora quem consome soja não se reproduz igual a virus e bacterias em laboratório..

    0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Os preços internos subiram pela subida do dolar de 2,45 para 2,60..e tem espaço se se mantiver para subir mais..vejam que o dólar variou ao redor de 7% enquanto que o preço do soja subiu 1,7% portanto poderia ter subido mais 5,3%...mais uma vez análises incompletas e sem o nexo de toda a realidade só parte dela...

    0