NOPA: Esmagamento de soja nos EUA em outubro supera expectativas

Publicado em 17/11/2014 15:51

A Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos Estados Unidos - NOPA - divulgou, nesta segunda-feira (17), seu reporte mensal de esmagamento de soja no país em outubro e os números ficaram acima das projeções do mercado. 

Os EUA processaram, no mês passado, 4,297 milhões de toneladas de soja, enquanto o mercado apostava em algo próximo de 4,08 milhões. Em setembro, o esmagamento ficou em 2,719 milhões de toneladas e, em outubro da temporada 2013/14, o número foi de 4,273 milhões.

Segundo analistas ouvidos pelo site especializado norte-americano Farm Futures, essa força do processamento de soja nos Estados Unidos foi reflexo de uma melhora significativa nas margens de esmagamento, frente a um rally de preços pelo qual passou o mercado do farelo nas últimas semanas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Dona Carla Mendes..e o farelo resultante deste esmagamento MAIOR foi onde!!!!!!sumiu evaporou.....e por isto faltou farelo..veja que esta notícia contraria seus argumentos de falta de farelo...ora quem produz farelo na maior parte do mundo são as praticamente as mesmas empresas...logo plantam notícia de um lado para colher lucro em outro...e usam os meios de comunicação para seus interesses...

    Lembra do caso da vaca louca no Mato Grosso em um frigorífico de renome mundial...fiz uma pergunta e não recebi resposta até hoje e pelo visto os meios de comunicação tem medo de informar..o procurar saber...quantos animais que foram abatidos como emergencia neste frigorífico antes do ocorrido tiveram seus órgãos envidos a análise EM LABORATÓRIO...CAPAZ DE NEM TER VETERINÁRIO DE INSPEÇÃO FEDERAL...PELAS MATÉRIAS APRESENTADAS NO CANAL RURAL.

    0