Soja amplia ganhos em Chicago e tem alta de mais de 15 pontos na tarde desta 6ª

Publicado em 05/12/2014 12:41 e atualizado em 05/12/2014 15:13

Os preços da soja voltaram a subir na sessão regular desta sexta-feira (5), depois de iniciarem o dia com uma ligeira realização de lucros e em campo negativo. Às 13h20 (horário de Brasília), os vencimentos mais negociados registravam ganhos de pouco mais de 4 pontos e o contrato janeiro/15 era negociado a US$ 10,16. Mais tarde, os preços ampliavam seus ganhos e, por volta das 15h, as principais posições subiam mais de 15 pontos, com o contrato maio/15, referência para a safra brasileira, valendo US$ 10,38. 

O mercado deu uma boa puxada nas cotações ontem, quando recebeu o boletim de vendas para exportação divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) com número bem acima das expectativas e mostrando um compromentimento de 88%, aproximadamente, do total projetado pelo departamento para ser exportado pelo país na temporada 2014/15. 

Para Bryce Knorr, editor sênior do site norte-americano Farm Futures, esse quadro das vendas e embarques norte-americanos se mostrarem acima dos volumes registrados no ano passado "aumentam as possibilidades de o USDA reduzir seus estoques de soja no próximo boletim de oferta e demanda do próximo dia 10 de dezembro". 

Segundo Mike McGinnis, editor do portal também norte-americano Agriculture.com, alguns analistas vêm também a possibilidade de que o USDA revise ainda suas estimativas para as exportações norte-americanas. "Nós continuamos a exceder o ritmo das vendas para alcançar a estimativa do USDA para o ano comercial", disse Cory Bratland, commodity trader  da Kluis Commodities, em um relatório repercutido pelo Agriculture.com. 

O mercado, segundo sinalizam analistas, ainda  opera  de forma bastante técnica, no entanto, e por isso as direções tomadas pelos preços são frágeis e podem continuar mudando rapdidamente, como tem sido observado nos últimos dias. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário