Chicago: Mercados da soja e do milho operam de lado à espera do novo boletim do USDA

Publicado em 31/03/2015 07:51

Na manhã desta terça-feira (31), o mercado de grãos na Bolsa de Chicago opera estável à espera da chegada dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga hoje. Um dos boletins traz os estoques trimestrais norte-americanos em 1º de março e o outro, o mais esperado, reporta as primeiras projeções oficiais para o plantio da safra 2015/16 no país. 

Assim, por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja perdiam entre 2,50 e 4,25 pontos nessa sessão, enquanto os futuros do milho negociados na CBOT não registravam oscilações, à exceção do contrato julho/15, que subia 0,25 ponto e era cotado a US$ 4,02 por bushel.

É opinião comum entre analistas, consultorias e traders que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) irá apresentar, em seu boletim que será divulgado nesta terça-feira (31), uma área menor a ser cultivada com milho na temporada que vem a seguir. 

Algumas estimativas apontam para uma área média de 35,91 milhões de hectares, contra 36,66 milhões plantados na safra 2014/15. Caso se confirme, essee número poderia ficar mais baixo até mesmo do que o primeiro indicativo do USDA divulgado no Annual Outlook Forum, realizado pelo órgão, no início deste ano, de 36,02 milhões de hectares. 

Para a soja, a expectativa é dos traders e analistas de mercado é de que seja indicado um um aumento de área para a soja na safra 2015/16, apesar de, no Annual Outlook Forum, a indicação do órgão foi de que poderia ser registrada uma redução no espaço dedicado à oleaginosa nesta próxima temporada.

Assim, as projeções variam entre uma área de 34,77 milhões de hectares até intervalos entre 35,21 milhões e 35,61 milhões de hectares cultivados com a oleaginosa. Porém, no fórum do USDA no início de 2015, a projeção do departamento foi de uma redução com a área de soja de 33,87 milhões de hectares da safra 2014/15 para 33,79 milhões. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário