Soja: Mercado caminha de lado na CBOT, com leve baixa, no último pregão da semana

Publicado em 02/04/2015 14:06

O mercado internacional da soja segue operando em baixa na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (2), porém, registrando baixas bem pouco expressivas. Os principais vencimentos, por volta das 13h30 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 3 pontos, com o contrato maio/15, referência para a safra brasileira, cotado a US$ 9,86 por bushel. 

Nesse último pregão da semana, o mercado busca manter sua estabilidade e um bom posicionamento antes das próximas sessões. Os investidores, nesta quinta, optaram por um movimento de realização de lucros após duas altas consecutivas que chegaram após a divulgação dos últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), principalmente ao mostrarem uma área de plantio da safra 2015/16 estimada abaixo da média esperada. 

"Os futuros da soja estão uma ligeira tomada de lucros nesta quinta-feira, devolvendo parte dos ganhos depois do rally causado no mercado pelo boletim do USDA. Ainda assim, o novembro ainda se segura acima da média móvel de 50 dias", explica Bryce Knorr, analista do site norte-americano Farm Futures. 

Hoje, o USDA atualizou seus números das vendas semanais para exportação e os números ficaram bem abaixo das expectativas do mercado. No entanto, as vendas de farelo de soja foram bastante significativas e deram algum suporte às cotações. 

Na semana que terminou em 26 de março, as vendas norte-americanas de soja somaram 595,7 mil toneladas, contra 726 mil da semana anterior. Da safra 2014/15, foram vendidas somente 27,4 mil toneladas, contra a expectativa dos traders de 270 mil toneladas. Assim, no acumulado da temporada, o total já é de 48.496,8 milhões de toneladas, frente às projeções do USDA de 48,72 milhões de toneladas para serem exportadas em todo o ano comercial. 

No farelo de soja, o total vendido foi de 397,6 mil toneladas, sendo 214,1 mil da safra velha. O número fez com que o acumulado no ano subisse para 9.721,7 milhões de toneladas, ou seja, 84% do total previsto - 11,61 milhões - para toda a temporada 2014/15. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário