Soja: USDA sai nas próximas horas e mercado na CBOT aguarda operando em campo positivo

Publicado em 12/05/2015 11:23

Daqui a pouco, por volta das 13h (horário de Brasília), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo boletim de oferta e demanda mensal. Assim, o mercado internacional de grãos trabalha com movimentações limitadas nesta terça-feira (12), porém, as posições mais negociadas voltaram ao campo positivo por volta das 11h, depois de ligeiras baixas registradas mais cedo. 

Dessa forma, entre os principais vencimentos, os ganhos variavam de 2,50 a 5 pontos, com o contrato julho/15 - o mais negociado nesse momento - era cotado a US$ 9,79 por bushel, lutando para recuperar o patamar dos US$ 9,80 e se consolidar acima dele, de acordo com analistas.

Além dos números para a safra 2014/15, esse novo relatório do departamento americano traz ainda os primeiros números estimados para a temporada 2015/16 e, segundo analistas, é um dos fatores que justifica a ansiedade maior do mercado para a chegada dessas informações. E a projeção para a temporada nova é de que os EUA produzam 104 milhões de toneladas de soja, segundo explica Camilo Motter, analista de mercado da Granoeste Corretora. 

Da safra velha, as expectativas indicam uma redução nos estoques finais de soja dos Estados Unidos, os quais poderiam ficar com uma média de 9,88 milhões de toneladas, com as projeções variando entre 9,53 e 10,42 milhões de toneladas. No boletim de abril, esse número veio em 10,07 milhões.  

Sobre os estoques finais globais, as expectativas variam de 88 milhões a 91 milhões de toneladas, e média de 89,70 milhões de toneladas. No reporte anterior, esse número foi divulgado em 89,55 milhões de toneladas. 

No link abaixo, veja a íntegra das expectativas para o novo boletim do USDA

>> USDA: Expectativas apontam para redução dos estoques de soja dos EUA e aumento nos de milho

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário