Soja avança com ligeiros ganhos em Chicago nesta 4ª feira e tentar manter recuperação

Publicado em 13/05/2015 07:56

Na Bolsa de Chicago, o mercado da soja tenta uma recuperação na sessão desta quarta-feira (13), após as baixas intensas no fechamento anterior e da divulgação de alguns números considerados baixistas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça (12). 

Os futuros da oleaginosa, por volta das 14h(horário de Brasília), subiam de 3 a 3,25 pontos entre os principais vencimentos. Assim, o contrato julho/15 valia US$ 9,58 por bushel, sendo o contrato mais negociado, enquanto o setembro era cotado a US$ 9,39. 

O mercado reagiu com uma forte pressão sobre as cotações no pregão de ontem focando mais intensamente, segundo analistas, os primeiros números da safra 2015/16 dos Estados Unidos, que trouxe a produção acima de 104 milhões e os estoques finais da nova temporada superando os 13 milhões de toneladas. 

Porém, ainda de acordo com os analistas, os ânimos do mercado devem se acalmar nos próximos dias e os preços podem voltar a subir e recuperar patamares importantes nas próximas sessões. 

"A soja está em alta e um pouco mais forte nesta quarta-feira depois de um movimento de vendas por parte dos fundos no pregão anterior e durante a madrugada de hoje. Enquanto o USDA reduziu suas projeções para os estoques finais do país devido às fortes exportações e esmagamento do país, os números da safra nova são grandes e pesaram sobre as cotações", afirma Bryce Knorr, analista de mercado e editor do site norte-americano Farm Futures. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas + Folha

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário