Chicago: Soja mantém movimentação limitada nesta 2ª feira e foca safra nova dos EUA

Publicado em 18/05/2015 13:31

Nesta segunda-feira (18), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga dois importantes boletins para o mercado internacional de grãos e, frente a isso, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com estabilidade e oscilações ainda limitadas. 

Por volta das 13h (horário de Brasília), as principais posições - que variavam entre US$ 9,55 e US$ 9,35 por bushel - trabalhavam com ganhos de pouco mais de 1 ponto. E o foco dos traders no mercado internacional, segundo explica o consultor Carlos Cogo, da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica, é o desenvolvimento da nova safra norte-americana. 

E a perspectiva atual, com condições de clima ainda favoráveis para os trabalhos de campo é de que o USDA traga, em seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras, pode indicar a área plantada com soja no país já na casa dos 50%, enquanto a semeadura do milho poderia vir perto de 80%, ou seja, quase concluída. 

E, para Cogo, esse avanço no plantio do cereal poderia ser um fator positivo para os preços da soja. "se for concluído todo o plantio de milho não há aquela tendência de migração de área de milho para o cultivo de soja, porém o avanço rápido também é um sinal baixista, pois mostra que as coisas estão indo bem". 

Para esta semana, paralelamente, também as previsões do tempo não indicam, ainda, nenhuma surpresa climática para as principais regiões produtoras de soja e milho país que fosse capaz de provocar uma reação agressiva dos preços no quadro internacional nesse momento. Assim, para o consultor, já há, nesse momento, um momento de cotações mais pressionadas na Bolsa de Chicago, principalmente para as posições mais distantes, direcionadas pelas informações da safra 2015/16.

USDA Embarques Semanais - E o boletim de embarques semanais a ser divulgado ainda nesta segunda-feira pelo USDA deve ser reportado nas próximas horas, porém, o sistema apresenta um problema técnico e está atrasado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário