Argentina: Ministério da Agroindústria declarará emergência agropecuária para General Villegas; 300.000ha foram afetados
A emergência agropecuária para o distrito de General Villegas, localizado na província de Buenos Aires, na Argentina, deve sair nos próximos dias. O texto já está pronto e espera apenas pela assinatura do Ministro da Agricultura do país, Ricardo Buryaille, que voltou ontem de uma missão comercial pela Europa e Rússia.
A medida será publicada no Diário Oficial e habilitará a postergação do pagamento dos impostos por um ano aos produtores afetados pelas chuvas na zona, um pedido que foi feito pelo prefeito da localidade, Eduardo Campana.
Segundo detalhou a Sociedade Rural de Villegas, já são 300.000 hectares afetados, destinados ao plantio de soja e milho. Além disso, os caminhos se encontram inabilitados, o que complica o acesso ao campo.
O secretário de Obras Públicas de General Villegas, Raúl López Ortea detalhou que a situação é crítica e que estão monitorando permanentemente para evitar a entrada de água. "Estamos rodeados de água e são esperadas mais chuvas", disse.
Com informações do Infocampo.com.ar
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto