Argentina: principais regiões produtivas terão mais condições para plantio de soja nos próximos dias

Publicado em 22/11/2016 13:56
195 exibições

Hoje, no norte da Argentina, há previsão de tempo nublado com chuvas, tormentas dispersas de chuva e queda de temperaturas, enquanto na região dos Pampas se espera pouca nebulosidade, com leve queda das temperaturas mínimas e valores inferiores a 5°C sobre o sul e o sudeste da província de Buenos Aires. Em Cuyo e no norte da Patagônia se esperam condições de tempo ensolarado e aumento das temperaturas, segundo informe do Instituto de Clima e Água do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina (INTA) Castelar.

A partir de sexta-feira, as principais regiões produtivas do país terão aumento nas temperaturas, ao mesmo tempo em que as precipitações deverão começar a dar uma trégua.

As condições de tempo ideais para o plantio, portanto, melhoram a partir do próximo domingo na zona dos Pampas, embora o tempo chuvoso continue no norte. Esta situação, no entanto, pode ser animadora para os produtores de soja dessa região.

Conforme aponta o site argentino Infocampo, estes quatro dias da semana vigente serão um "tempo de espera" para o avanço do plantio, que poderá avançar assim que o tempo abrir na região.

Com informações do Infocampo.com.ar

Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário